quarta-feira, 25 de março de 2009

A HORA DO PLANETA.



O ato é simbólico, mas a intenção é boa.

Esse ato tem o intuito de fazê-lo PENSAR e REFLETIR sobre vários assuntos, tais como:
O mundo realmente precisa de ajuda, independente de saber quem é o vilão do aquecimento global.
Eu faço parte do mundo e da natureza, portanto eu sou a PRÓPRIA natureza. Resultado disso?!! Eu sou o mais prejudicado e também o mais responsável nesse acontecimento. Por que?! Porque somos reconhecidos como animal racional, ou seja, dotados de RAZÃO, capacidade de pensar e agir conforme o que achamos melhor. O mais interessante é que nós somos os únicos que temos percepção do real problema e mesmo assim temos nos "lixado" pra isso. Os problemas se avolumam em 'nossas portas' e nós queremos sempre esquecê-los. Mas saiba de uma coisa: Isso é impossível. Quanto mais tentamos esquecer, mais eles crescem e se proliferam. Será que essa não seria a hora de tomarmos alguma atitude? Mudarmos de opinião? Ou fazer algo que realmente e faça perceber que " EU SOU UM SER RACIONAL"??????
Vou dar uma dica: não perca tempo perdendo a novela da globo, ou o jornal, o seriado, o desenho, o filme ou qualquer outra coisa que seja, caso esse ato simbólico não te comova a ponto de realmente MUDAR.

OBSERVAÇÃO: Não apague só a luzes, mas também todos os aparelhos eletro eletrônicos ...
assim vc vai estar fazendo o mesmo que o mega empresário da energia elétrica faz com vc ... TE DEIXANDO POBRE ... cobrando preço abusivos ( é a lei do capitalismo - lucro )


Mudando de atitude:

Não basta não acender a lâmpada, mas sim fazer coisas reais.

- Reduzir, Reutilizar, e Reciclar.

- Reduza o consumo de carne, pois a criação animal contribui para o desmatamento, aquecimento global e esgotamento de água.

- Utilize com sabedoria a energia elétrica ... Não desperdice.

- Compre apenas madeira de reflorestamento.

- Procure utilizar menos seu carro, e quando o fizer, procure um carro econômico e mantenha ele bem regulado.

Vou deixar algumas pra vcs sugerirem.....

Um comentário:

  1. Acho bastante incoerente a posição da mídia em geral com relação à questão ambiental. Ao mesmo tempo que pregam a necessidade de proteger o meio ambiente (ao meu ver de maneira catastrófica e nao cientifica)faz apologia ao consumismo exacerbado, que traz uma enorme pressão sobre os recursos do planeta. Também penso que sobrevalorizar a relação homem e natureza pode escamotear, de alguma forma, a relação entre homem e homem, ou seja,antes de nos preocuparmos com a devastação da Amazônia (o que é justo) deviamos lembrar dos milhoes de famintos e injustiçados do planeta. Fala-se muito em educação ambiental, mas acho q "educação social" tambem seria algo bem vindo. Enfim, além da degradação ambiental, é importante ressaltar a degradação do próprio ser humano, como ser biológico e social.

    ResponderExcluir